Diretora e roteirista, Fabiana Winits se aprofundou em história da arte, direção e roteiro para contar histórias que pudessem inspirar mudanças relevantes na maneira como as pessoas enxergam o mundo ao seu redor e a si mesmas.
Iniciou sua trajetória profissional na área musical, dirigindo mais de 25 clipes, DVDs e shows de artistas consagrados da música brasileira, como Lulu Santos, Preta Gil, Arlindo Cruz e Paulinho Moska.
Em 2016, aproximou-se da publicidade. A campanha ‘Curiosidade Salva’, que chama atenção para a problemática da violência contra a mulher, rendeu-lhe um Leão de Ouro.
Em 2017, começou a atuar com teledramaturgia. Desde então, se dedica a diversos trabalhos, dentre os quais estão a série ‘Onde Nascem os Fortes’ e a novela ‘Amor de Mãe’, ambas da TV Globo. Nesses dois projetos, foi diretora assistente com a direção artística de José Luiz Villamarim. Em paralelo, começou a desenvolver projetos mais pessoais, por meio dos quais pudesse colocar a sua visão no mundo.
Nesse processo, formou em 2020 uma dupla de direção e roteiro com seu irmão Bernardo, que é diretor de arte. Ao longo de quase dois anos, os Irmãos Winitskowski, nome do projeto, já dirigiram e escreveram videoclipes e agora estão finalizando um curta-metragem e desenvolvendo uma série.
Durante o primeiro ano da pandemia de COVID-19, criou, produziu e dirigiu o média-metragem ‘Amores Pandêmicos’, além de também ter produzido e dirigido a série ‘Dates, Likes e Ladrilhos’, lançada no Canal Brasil em outubro de 2022 . No segundo semestre de 2021, dirigiu e roteirizou o longa-documentário ‘Apolo’, produzido pela Biônica Filmes e pela Capuri. Por conta desse mesmo filme, fez um videoclipe com um casal transcentrado grávido que é o primeiro lançado no mundo com tal protagonismo. Atualmente, Fabiana está em algumas salas de roteiro produzindo conteúdos de séries e longas-metragens.